sábado, 10 de janeiro de 2009

O primeiro passo: sendo Cristão!

A vida é um sacrificio diário, onde o cristão, atento, deverá fazer o possível para continuar vivendo em Deus. A vivência em Deus é que nos mostra quão bonito e formoso é ser gente, ser pessoa. Esse pensamento é corroborado pelo fato de que; quanto mais distante do Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo mais entregues aos vícios, drogas e maledicências estaremos.
Por esse motivo é que encontramos um mundo tão decadente na aurora deste novo milênio. Nós precisamos, imediatamente, de pessoas compromissadas com a vida do próximo. Isso fará com que consigamos reverter o quadro, já em estado de putrefação, deste "tão belo mundo".
Saiba que quem distribui as rosas, antes perfuma as mãos. É com esse assentimento que podemos salvar a nossa vida, pois somente a fé, em hibridação com a ação altruísta, é que poderá dá brilho e consistência a alma cristã humana!
Este é o primeiro passo para a construção de nossa personalidade, de nosso jeito e meio de viver. Somos todos "um bando" de papel reciclado (o leitor entenda bem, a o pensamento literário) ainda em construção. Por que digo isto? Veja bem: Nós adquirimos, com a convivência, um pouco de personalidade da pessoa a qual falamos e interagimos, é como se a mesma possuísse em suas mãos um pouquinho de vida, como a um tecido. Aí, no momento em que nos encontramos com ela há uma troca deste "tecido de vida" entre a minha pessoa e a dela dando origem a uma nova personalidade. Neste contexto, é corroborada (confirmada) aquela expressão: "Dize-me com quem andas e direi quem tu és!".
Não é bem verdade que quando convivemos diariamente com alguma pessoa que gosta de um determinado assunto também nós passamos a gostar? Exemplo: Se andamos com um dependente químico (entenda bem o leitor) acabamos nos tornando (dependendo da nossa fraqueza) um dependente também.
Por essa razão viva intensamente o hoje, adaptando bons "tecidos de vida" e adquirindo novas experiências

DEUS TE ABENÇOE!!!
UM ABRAÇO ATENCIOSO;
EWERTON LOPES!

2 comentários:

  1. Ameiiii....

    Bonitas Palavras...

    Basta agora trazer pro hoje e evangelizar cada dia mais para nossas vidas...

    ResponderExcluir
  2. Bem sem duvida,Deus é a principal fonte,para termos uma vida de virtudes,diante de tanta violência e falta de amor entre as pessoas.

    ResponderExcluir

Olá! Poste o seu comentário para fomentar a discussão... No entanto, evite palavras grosseiras ou expressões desafinadas! Seu comentário será moderado!