quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O Perfil do Verdadeiro Servo do Senhor...


O chamado do Senhor é para todos...



        Sabendo que, voluntário é aquele que faz um ''favor'' quando dá tempo porque tem boa vontade, assumir o nosso posto de servos do Senhor como missionários ou mesmo soldados, combatentes na Fé, é não pôr obstáculos ou limites ao chamado de Deus, não impondo condições para atender ao chamado. Precisamos ampliar nossa visão sobre o plano de DEUS, às vezes, agimos completamente apartados daquilo que o Senhor está dando de moção a nossa caminhada através do Espírito Santo, precisamos está ligados, ''antenados'', pela oração, pela  leitura, pelos encontros, pela busca incansável da palavra de Deus para que cresçamos em graça e em conhecimento (conf: II de Pedro 3,18)
     Ser discípulo e missionário de Jesus é está aos pés da cruz, pois ''em Jesus conjugamos dois verbos: o IDE (a missão) e o VINDE (a mim)'', esse discipulado e missionariedade requerem renúncia de nossos prazeres e acomodações pessoais, somos chamados a ser o ROSTO, SINAL E MEMÓRIA de Pentecostes (Papa João Paulo ll), sendo preciso que AMEMOS uns aos outros como o Senhor nos ensinou, AMANDO também nossa missão. É preciso deixar-se renovar, a cada dia, pelo poder do Espírito Santo, sendo assim o ROSTO ou seja face pentecostal, expressão máxima do ser , característica fundamental, algo que faz reconhecer, dá a identidade daquilo que somos.
      Precisamos  equilibrar nossa personalidade nos tornando servos maduros, ponderados, de bom senso, cheios de discernimento, em processo efetivo de cura, colocando em prática toda motivação, energia, dinâmica e gosto de gritar ''JESUS A VISTA''!
     Exercendo a perseverança na caminhada, prosseguindo decididamente, não dando espaços à tentações do inimigo, pois  somos tentados constantemente! mas o Senhor nos dá a graça de vencermos todos os dardos inflamados, para que nos tornemos libertos de todo mal e possamos nos tornar o ''TEÓFILO'', amigos de Deus.


Abraço, Deus nos abençoe!

Referência:
FORMAÇÃO, Núcleo Nacional do Ministério. Orientações para o Ministério de Formação
Pelotas: RCC Brasil, 2011.

      

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Poste o seu comentário para fomentar a discussão... No entanto, evite palavras grosseiras ou expressões desafinadas! Seu comentário será moderado!